Nunca o Palmeiras de Abel Ferreira ficou tantos jogos sem levar gol
Sem muita inspiração, o Palmeiras venceu o Goiás por 1 a 0, no Allianz Parque, no último fim de semana, pelo Brasileirão. Se por um lado o desempenho não empolgou, o resultado foi fundamental. O triunfo marcou a maior série do time sem levar gols sob o comando de Abel Ferreira e manteve vivo o sonho do bicampeonato.
Não tendo sido vazado pelo Esmeraldino, o Palestra chegou ao seu oitavo jogo consecutivo sem ter a rede balançada pelo adversário. Essa é a melhor marca defensiva da equipe desde que o português assumiu o comando, há quase três temporadas.
A última vez que o Alviverde sofreu um gol foi na derrota para o Fluminense, no dia 5 de agosto, quando perdeu por 2 a 1, com uma equipe mista. De lá para cá foram cinco vitórias e três empates, com nove tentos anotados.
O Maior Campeão do Brasil não alcançava uma série tão significativa de ‘baliza zero’ desde 2018. Naquele ano, sob os comandos primeiro do interino Wesley Carvalho e depois de Luiz Felipe Scolari, a equipe teve uma sequência de nove duelos sem sofrer um tento sequer.
Palmeiras busca ampliar marca e mira o título
O Verde terá a oportunidade de bater a marca de cinco anos atrás na próxima rodada. Na quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Abel enfrentam o Grêmio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atual campeão diminuiu a diferença para o líder Botafogo que antes era de 13 para 7 pontos e voltou a sonhar com o bi da liga. Para que a vantagem continue caindo, a equipe precisa seguir fazendo a sua parte e torcendo para os cariocas tropeçarem mais vezes daqui para frente.
Comentários estão fechados.