7 jogadores que passaram pelo Palmeiras e ninguém lembra que estão na Europa
Muitos jogadores fizeram sucesso no Palmeiras nos últimos anos e fizeram parte de elencos que se acostumaram a levantar taças pelo clube alviverde. No entanto, outros atletas não conseguiram ter tanto protagonismo e talvez o torcedor palmeirense nem se lembre que, um dia, já vestiram a camisa do Verdão. Confira abaixo sete atletas que estão na Europa e passaram pela equipe paulista:
- Lucas Taylor (lateral-direito): atuou pelo Palmeiras entre 2015 e 2016 e foi campeão da Copa do Brasil no período. Atualmente joga no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
- Fabiano (lateral-direito): jogador do Aris, da Grécia, passou pelo Palmeiras de 2016 a 2018 e conquistou o título brasileiro na época.
- Juninho (zagueiro): foram poucos jogos em 2017 pelo Palmeiras e nenhum título conquistado. Hoje em dia joga no Midtjylland, da Dinamarca.
- Nico Freire (zagueiro): campeão brasileiro de 2018 no Verdão, o defensor atua pelo Olympiacos, da Grécia.
- Carlos Eduardo (atacante): após não deixar saudades nos palmeirenses em 2019, o ponta foi emprestado a clubes como Athletico-PR e Red Bull Bragantino até chegar ao Alanyaspor, da Turquia.
- Felipe Pires (atacante): sem deixar saudades no torcedor alviverde em 2019, o jogador rodou e foi parar no desconhecido Volos NFC, da Grécia.
- Gabriel Silva (atacante): promessa da base, o jovem conquistou títulos importantes no Verdão, mas não recebeu tantas chances no profissional. Hoje atua pelo Santa Clara, de Portugal.
Palmeiras tem vários ex-jogadores espalhados pela Europa
Já outros jogadores tiveram um passado de mais reconhecimento no Palmeiras e ainda hoje são lembrados mesmo atuando na Europa. São os casos do zagueiro Yerry Mina, da Fiorentina, e dos atacantes Gabriel Veron, do Porto, e Arthur Cabral, do Benfica. Quem mais se destaca atualmente é Gabriel Jesus, que joga pela Seleção Brasileira e pelo Arsenal, da Inglaterra.
Comentários estão fechados.