Grêmio põe apenas uma condição para vender Cristaldo ao Palmeiras
Recentemente, veio à tona a notícia de que o Palmeiras está interessado na contratação de Franco Cristaldo, do Grêmio. O clube gaúcho, no entanto, não tem intenção de vender o meia-atacante, o que obriga o Verdão a pagar a multa rescisória para conseguir adquirir o jogador.
Segundo informação do jornalista Diego Torbes Bag, o Alviverde teria até mesmo feito proposta salarial para o atleta. As cifras representariam duas vezes mais que os atuais vencimentos dele. O profissional deseja seguir na agremiação, mas teria deixado seu futuro nas mãos dos empresários.
O argentino está avaliado em 7 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a cerca de R$ 36,3 milhões. Comprado no fim de 2022 junto ao Huracán, o jogador de 27 anos de idade tem contrato até dezembro de 2026.
Embora tenha oscilado de desempenho, o camisa 19 segue sendo uma das principais peças da equipe de Renato Portaluppi. Nesta temporada, soma 37 jogos realizados, oito gols marcados e 10 assistências distribuídas.
Grêmio não quer reforçar o Palmeiras
Além do fato de se tratar de um jogador importante para o time, o Tricolor não deseja liberar Franco para um possível adversário direto na briga pelos títulos da próxima temporada.
Em 2023, os gaúchos fazem uma espécie ano de recuperação, uma vez que é o primeiro após conseguir retornar para a Série A. A ideia é que na jornada que vem o clube retome o protagonismo de outros tempos e volte a disputar as taças de competições como Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.