Mayke reecontra time que castigou recentemente e tenta repetir feito no Palmeiras

Mayke vive grande fase vestindo o manto palestrino e irá reencontrar um dos times que fez de vítima com suas boas atuações recentes. Trata-se do Goiás, equipe que o Palmeiras enfrenta nesta sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na campanha do título do ano passado, já no segundo turno do certame, o Palestra recebeu a equipe goiana em sua casa e venceu por 3 a 0. O responsável por abrir o placar foi o lateral-direito, que acertou um belo chute com a parte externa do pé e da entrada da área colocou a bola no ângulo.

Embora estivesse em grande forma na época, o camisa 12 ainda era reserva de Marcos Rocha. Com o bom desempenho e a regularidade mantida desde então, o ala ‘roubou’ a titularidade do companheiro e hoje é um dos principais nomes da posição atuando no futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vivendo seu melhor momento desde que chegou ao Maior Campeão do Brasil, em 2017, o lateral soma 42 partidas disputadas na temporada, dois gols marcados e cinco assistências distribuídas. Ao todo, tem 242 jogos realizados, sete tentos e 10 títulos conquistados pelo clube.

Mayke é um coringa nas mãos de Abel Ferreira

O atleta é um dos xodós do comandante palmeirense, por assim dizer, por conta de sua aplicação tática e capacidade de fazer mais de uma função. Além da lateral, pode fazer a ponta-direita com o mesmo nível de atuação.

A polivalência é uma característica que Abel gosta e estimula seus jogadores a desenvolverem. É ela que possibilita o português trabalhar com um elenco reduzido, por exemplo, uma vez que os comandados podem fazer múltiplas funções.

Comentários estão fechados.