Oficial: Palmeiras vai ganhar prêmio adicional se vencer a Libertadores 2023
A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (13) que a equipe vencedora da Copa Libertadores da América deste ano voltará a ganhar de presente o ‘prato de campeão’. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez, em sua conta oficial no Twitter. Palmeiras, Boca Juniors, Internacional e Fluminense seguem na disputa e estão na semifinal.
“Neste ano voltaremos a entregar o prato de campeão da Conmebol Libertadores junto ao troféu, como era antes. Um clássico que retorna. Nos vemos no dia 4 de novembro no Rio de Janeiro”, escreveu Alejandro Domínguez nas redes sociais. O ‘prato de campeão’ não era dado ao time vencedor da Copa Libertadores desde a edição de 2019.
Originalmente, o prato era entregue ao capitão do time junto com a taça da Copa Libertadores. O último jogador a ganhar o presente foi o meia Everton Ribeiro, capitão do Flamengo no título de 2019 em cima do River Plate, da Argentina. Caso o Palmeiras fique com a taça neste ano, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez será o responsável por ficar com o símbolo.
Palmeiras se prepara para decisão contra o Boca Juniors
O Palmeiras faz o jogo de ida da semifinal da competição continental no dia 28 de setembro, às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires. Já a partida de volta será realizada no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 5 de outubro. Os brasileiros Fluminense e Internacional disputam a outra vaga na final. A decisão da Copa Libertadores será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro.
Comentários estão fechados.