Se sair vai ficar pior, Xodó do Palmeiras desperta interesse de bilionários
Um dos destaques do Palmeiras na temporada, o lateral-direito Mayke poderá não continuar no clube após o fim do calendário. Isso porque de acordo com informação do setorista Diego Firmino, o jogador está na mira de times do Catar e a venda não está descartada.
Segundo o jornalista, uma oferta oficial pelo atleta deve chegar à mesa do Verdão na abertura da próxima janela. O ala já foi alvo de sondagens nos três períodos de transferências anteriores e caso a investida dessa vez seja concreta, o clube dificilmente irá recusar.
Mayke tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até dezembro de 2024. Conforme dados do site Transfermarkt, o atleta de 30 anos de idade, multicampeão vestindo o manto palestrino, está avaliado em 2 milhões de euros, o que na cotação atual equivale a R$ 10,5 milhões.
O camisa 12 é um dos xodós do técnico Abel Ferreira e atualmente vive a melhor fase desde que chegou ao Alviverde, em 2017. Na atual jornada são 42 partidas disputadas, dois gols marcados e cinco assistências distribuídas.
Palmeiras monitora possíveis peças de reposição
Um indício da possível saída de Mayke é o fato da diretoria palmeirense estar monitorando eventuais substitutos para a posição. As informações recentes dão conta que o clube está de olho em alguns laterais-direitos e um deles, inclusive, seria Puma Rodríguez, do Vasco da Gama.
O ala uruguaio de 26 anos perdeu espaço no time de Ramon Díaz e hoje é reserva em São Januário. Mesmo assim o nome do jogador teria agradado Abel, que deseja receber reforços para qualificar o elenco visando o ano que vem.
Comentários estão fechados.