Vasco comprou Puma Rodríguez e não pagou. Palmeiras assume a dívida?
O Vasco da Gama ainda não pagou a dívida que fez com o Nacional, do Uruguai, pela contratação de Puma Rodríguez. Em meio a isso, o Palmeiras aparece como interessado em contar com o lateral-direito de 26 anos de idade visando a próxima temporada.
Para tirar o ala do Bolso, em janeiro, o Cruzmaltino topou desembolsar algo próximo a 1,8 milhões de euros, que na cotação atual corresponde a cerca de R$ 10 milhões. O contrato é válido até dezembro de 2025.
O detalhe, porém, é que o time de São Januário ainda não pagou o que deve aos uruguaios. Em julho, o Nacional resolveu acionar a Fifa para receber R$ 4,4 milhões, sendo a maior parte desse montante referente a uma parcela do negócio e uma outra parte menor de multa por atraso.
Segundo informação do canal Adpalestrino, o Verdão tem mapeado alguns possíveis reforços para o ano que vem e Pumita seria um deles. O nome do atleta teria agradado o técnico Abel Ferreira. Caso o profissional seja aprovado em definitivo, uma investida poderá ser feita ao final do calendário.
Puma Rodríguez é banco no Vasco
Contratado no início do ano para ser titular da posição, Puma hoje é reserva da equipe treinada por Ramon Díaz. O uruguaio, que se destaca mais pelas suas valências ofensivas do que defensivas, perdeu lugar para o zagueiro Robson Bambu.
No atual elenco palmeirense, Abel conta com três opções para a lateral-direita da equipe: o titular Mayke, o reserva imediato Marcos Rocha, que tem contrato somente até dezembro, e o garoto Gustavo Garcia.
Comentários estão fechados.