Dudu não vai jogar o Mundial de Clubes, Palmeiras não confirmou vaga e ele já está fora
O atacante Dudu sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco que vai tirá-lo do restante da temporada. A previsão, inclusive, é que o camisa 7 do Palmeiras só retorne aos gramados de nove a 12 meses, perdendo também boa parte do ano de 2024. Com isso, o jogador não estará presente em uma eventual disputa do Mundial de Clubes.
Para se classificar ao Mundial de Clubes que será realizado na Arábia Saudita entre 12 e 22 de dezembro de 2023, o Palmeiras vai precisar conquistar o título da Copa Libertadores. Atualmente, o time alviverde está na semifinal e vai enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, em jogos de ida e volta. Na outra chave, os brasileiros Fluminense e Internacional se encaram por uma vaga na final.
Dudu já inicou os trabalhos com a fisioterapia na última segunda-feira (11) depois de ter sido operado na semana passada. Além de não poder jogar um eventual Mundial de Clubes, o atacante também não deve estar à disposição da comissão técnica liderada por Abel Ferreira para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem.
Palmeiras perde Dudu por meses após grave lesão no joelho
Outra preocupação por parte do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras é que Dudu não consiga estar bem fisicamente para disputar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Aos 31 anos, o jogador vai precisar de muitos meses para se recuperar, enquanto o torcedor alviverde fica no aguardo para ver mais uma vez o ídolo dentro de campo.
Comentários estão fechados.