Antes de encarar o Palmeiras, Goiás não perde há 8 jogos no Brasileirão

Nesta sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), Palmeiras e Goiás se enfrentam no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes, apesar de não viverem bom momento na competição, chegam para o duelo com uma sequência de oito jogos sem perder.

O último revés sofrido pelo Esmeraldino no Brasileiro aconteceu no dia 9 de julho. Na ocasião, a equipe foi batida pelo Santos por 4 a 3, na Vila Belmiro, com um gol de pênalti para lá de duvidoso marcado aos 49 minutos do segundo tempo.

De lá para cá, o time não foi mais derrotado. É bem verdade que foram somente três vitórias e nos oito confrontos seguintes, sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o Fortaleza, na Serrinha, e o América-MG, novamente na capital mineira. Contudo, isso não tira a relevância da série invicta.

Nesse período, os únicos resultados negativos do clube goiano foram pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Estudiantes. Os argentinos venceram os dois jogos da eliminatória, terminando com um placar agregado de 5 a 0, e eliminaram os brasileiros do torneio continental.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embora não perca há oito partidas, o Goiás vive situação delicada na tabela de classificação do Brasileiro. O time ocupa a 15ª posição, com 25 pontos, e está a apenas quatro pontos do Santos, o primeiro do Z4.

Palmeiras vive momento melhor que o rival alviverde

Se por um lado não vive a mesma sequência invicta do adversário, por outro o Palestra tem um desempenho melhor no recorte das últimas oito rodadas. Os comandados do técnico Abel Ferreira venceram cinco, empataram duas e perderam uma partida – dois pontos a mais que o Esmeraldino.

O Verde segue na caça ao líder Botafogo. Atualmente, 10 pontos separam os dois principais concorrentes ao título na tabela de classificação: os cariocas lideram com 51, enquanto o Alviverde soma 41 pontos conquistados.

Comentários estão fechados.