Dono do Vasco decide comprar Everton
A 777 Partners, dona do Vasco da Gama, está próxima de fechar a compra do Everton, da Inglaterra. Segundo informações da agência Bloomberg e da imprensa britânica, as conversas estão avançadas e o acordo poderá ser oficializado ainda nesta semana.
Os valores da negociação não foram divulgados. Contudo, conforme publicação do jornal Daily Mail, a transação pode ficar em torno de 600 milhões de libras, quantia que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 3,7 bilhões – cifras muito superiores às da SAF do Cruzmaltino.
As tratativas iniciais começaram em maio deste ano, quando a primeira oferta da 777 foi rejeitada. Ao mesmo tempo, a equipe inglesa negociava com o MSP Sports Capital, porém os investidores desistiram das conversas e deixaram o páreo no fim do mês de agosto.
Além do clube de São Januário, a empresa estadunidense possui participações em sete outros times espalhados pelo mundo. Os mais conhecidos são os europeus: evilla (Espanha), Genoa (Itália) e Hertha Berlin (Alemanha).
O atual proprietário do time azul de Liverpool, o empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri, deseja reaver o investimento que fez ao comprar a agremiação. As primeiras ações foram adquiridas em 2016, foram aumentando gradativamente e hoje está em 94%.
Everton passa por maus bocados
Os Toffes, tradicional agremiação inglesa, vem penando para se manter na elite do país há alguns anos. Na temporada passada, por exemplo, conseguiu escapar do rebaixamento por apenas dois pontos. Neste ano, o mesmo cenário se desenha e o time é o primeiro da zona da degola, com só um ponto em quatro jogos disputados.
Comentários estão fechados.