Pior notícia possível acaba de chegar ao Palmeiras nesta terça-feira
Uma notícia temida, mas já esperada pelo torcedor do Palmeiras veio à tona nesta terça-feira (12). Segundo informação do portal IG, o Verdão não deve fazer nenhuma movimentação no mercado da bola e encerrará o ano de 2023 com o elenco atual.
O prazo final para inscrever novos jogadores no Brasileirão é o dia 15 de setembro, próxima sexta-feira. Por conta do curto período e de questões como tempo de adaptação, que estaria envolvida na chegada de um atleta, a diretoria optou por terminar a jornada com o plantel que aí está.
A última cartada da direção palmeirense foi Roberto Pereyra. O meio-campista argentino era visto como um potencial substituto de Dudu, que só voltará a jogar em 2024. O jogador estava live e era considerado uma oportunidade de mercado, porém acertou novo vínculo com a Udinese, da Itália.
Os únicos reforços do Maior Campeão do Brasil no ano foram contratados em março, Richard Ríos e Artur. Nas outras tentativas de contratação, a gestão de Leila Pereira fracassou de forma melancólica, especialmente na busca por um primeiro volante, um pedido de Abel desde janeiro, quando Danilo foi vendido para o futebol inglês.
Abel Ferreira tenta resolver problema do Palmeiras
Ao invés de prevenir e se reforçar antes do início da temporada, a diretoria alviverde foi tentando concertar as coisas no decorrer do calendário. As buscas por um primeiro volante, por exemplo, só começaram depois de perder Danilo. O mesmo aconteceu agora, após a perda de Dudu, pois não há uma reposição a altura do camisa 7 no plantel.
Com isso, quem paga o pato é Abel, que precisou improvisar Zé Rafael como camisa 5 e agora tem a missão de achar o substituto ideal de Eduardo no próprio elenco. Para a sorte do Verdão, o português e seus auxiliares são competentíssimos e conseguem encontrar soluções para os problemas.
Comentários estão fechados.