Tite pode assumir o Flamengo
Tite é um dos nomes cotados para assumir o Flamengo na próxima temporada. Segundo informação do jornal O Dia, o argentino Jorge Sampaoli é dada praticamente certa na Gávea e o ex-comandante da Seleção Brasileira se encaixa no perfil pretendido pelo clube.
De acordo com a publicação, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, se reuniu com lideranças do elenco e as partes chegaram à conclusão de que a melhor escolha para o cargo é um técnico estilo ‘paizão’, que tenha bom relacionamento com os atletas.
As últimas apostas do Fla foram justamente em profissionais que não têm essa característica como uma virtude de seus trabalhos, como o próprio Sampaoli e o português Vítor Pereira. A ideia seria retomar o que foi vivenciado com Dorival Júnior, em 2022.
Nesse sentido, o nome que melhor une competência e bom relacionamento com o plantel é o de Adenor. O comandante do Brasil nos últimos dois ciclos de Copa do Mundo é um dos preferidos, mas outros profissionais também são monitorados.
Tite não será uma contratação fácil
Se quiser mesmo contar com o treinador em 2024, o principal rival direto do Palmeiras nos últimos anos terá de trabalhar pesado. Isso porque o técnico tem planos de trabalhar fora do Brasil e caso opte por retornar ao futebol nacional dará preferência para outro time.
O desejo de Tite ainda é treinar uma equipe europeia e ele aguarda uma oportunidade para realizar esse sonho. Além disso, considerando uma volta para cá, sua preferência será o Corinthians, time com o qual possui grande identificação e que também não tem comandante certo para o ano que vem.
Comentários estão fechados.