Palmeiras dorme no ponto e prazo acaba de chegar ao fim
A janela de inscrições para a Série A do Campeonato Brasileiro fechou nesta sexta-feira (15) e o Palmeiras não registrou nenhum reforço para o segundo semestre de 2023. Com isso, o Verdão teve ao logno da temporada apenas dois novos jogadores que foram contratados de outros clubes: o volante Richard Ríos, ex-Guarani, e o atacante Artur, ex-Red Bull Bragantino.
Ambos os reforços foram contratados no mês de março e, depois disso, mas nenhum outro jogador chegou ao Palmeiras. A situação provocou uma série de críticas à diretoria alviverde, com foco na presidente Leila Pereira e no diretor de futebol Anderson Barros. A comissão técnica liderada por Abel Ferreira deixou claro que queria contar com novos atletas ao longo do ano, o que não aconteceu.
A situação também pesou em junho, quando torcedores do Palmeiras protestaram em frente à sede da Crefisa, principal patrocinadora do clube e empresa que é gerida por Leila Pereira. A torcida foi ao local para pedir reforços, mas não teve os desejos atentidos. Confira abaixo alguns dos gritos dos palmeirenses na manifestação:
- “Qual a explicação? Saiu Danilo e chegou o avião”
- “Olê-lê, olá-lá, o avião vem aí e o bicho vai pegar”
- “Ô tia Leila, preste atenção, o avião não é contratação”
- “Olha quem chegou, é o avião, volante do Porco”
Palmeiras não anuncia mais reforços em 2023
Mesmo após o fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro, ficou a expectativa de que o Palmeiras poderia contratar um jogador que estivesse livre no mercado. O meia argentino Roberto Pereyra, por exemplo, foi procurado pela diretoria, mas optou por permanecer na Europa. Com isso, o Verdão fechou 2023 com apenas as contratações de Richard Ríos e Artur.
Comentários estão fechados.