Não passou em teste no Palmeiras e agora defende Seleção do Chipre

O lateral-esquerdo Anderson Correia fez testes nas categorias de base do Palmeiras e do Corinthians, mas foi receber a primeira oportunidade como jogador profissional no Santo André. Os anos se passaram e o jogador hoje com 32 anos atua pela Seleção do Chipre. Ele deverá estar em campo na partida contra a Espanha nesta terça-feira (12), às 15h45, pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Após surgir no Santo André e atuar por outras equipes de São Paulo, como Paulista e Botafogo-SP, ainda passou por Patrocinense e São Paulo-RS, Anderson Correira foi jogar no Boavista, de Portugal, até que chegou ao Chipre. Por lá, defendeu o Nea Salamis por anos e joga há cinco temporadas pelo Anorthosis.

Por conta dos tantos anos atuando no país europeu, acabou se naturalizando para poder jogar na Seleção do Chipre. Ao todo, o brasileiro soma três partidas e vai em busca dos primeiros pontos nas Eliminatórias da Eurocopa atuando contra a Espanha fora de casa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Todos os jogadores deles estão nas maiores ligas do mundo, mas não queremos nos esconder. A gente sabe que é praticamente impossível vencer, vai ser preciso um milagre. Não dá para comparar o nível, mas a gente dá o melhor, corre e luta. Nada é impossível no futebol”, garantiu.

Jogador da Seleção do Chipre tentou passar no Palmeiras

Sem planos de retornar ao Brasil por agora, Anderson Correira planeja seguir no Chipre e tentar fazer história no pequeno país europeu. O jogo contra a Espanha, por exemplo, é visto como uma grande oportunidade de enfrentar alguns craques, como o lateral do Real Madrid, Dani Carvajal.

“Quero pegar a camisa dele. É uma referência na posição e gosto demais do estilo de jogo dele. Está jogando em altíssimo nível há muitas temporadas”, admitiu um empolgado Anderson Correira em entrevista à ESPN.

Comentários estão fechados.