Conmebol decide punir o Fluminense na Libertadores e Palmeiras fica sabendo
Possível adversário do Palmeiras numa eventual final de Copa Libertadores da América, o Fluminense foi punido pela Conmebol por causa do estado do gramado do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, na partida de ida das quartas de final contra o Olimpia. O Tricolor das Laranjeiras recebeu uma multa de 15 mil dólares (cerca de R$ 74 mil na cotação atual).
Além da multa aplicada pela Conmebol, o Fluminense também foi advertido para que o caso não seja reincidente, o que pode aumentar ainda mais a punição da próxima vez. Na ocasião, o árbitro da partida classificou a condição do campo como ‘ruim’. Vale lembrar que o Maracanã será o palco da final da Copa Libertadores da América deste ano e que o gramado já vem sendo criticado há tempos.
“A superfície natural do campo de jogo deve ser de excelente qualidade, que permita alcançar parâmetros seguros de torção, tração, pique e rolagem da bola, entre outros, utilizados para a avaliação das condições de jogo, garantindo assim, não só a qualidade do espetáculo em termos de estética como também diminuindo o risco de lesões dos jogadores e árbitros”, diz o Manual de Clubes da competição.
Palmeiras vê Fluminense ser punido na Copa Libertadores
Com o Fluminense e o Flamengo dividindo o Maracanã, o estádio costuma receber mais jogos do que a média das outras arenas do futebol brasileiro. Após tantas críticas e punição da Conmebol, o local foi fechado para que o gramado recebesse novos cuidados. A reabertura do Maraca será no próximo final de semana, no jogo de ida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo.
Comentários estão fechados.