Urgente: Palmeiras abre os cofres e decide comprar direitos de jogador
A diretoria do Palmeiras adquiriu recentemente mais 20% dos direitos econômicos do meia Jhon Jhon, jogador que vem sendo bastante utilizado pelo técnico Abel Ferreira nesta temporada. O jovem de 20 anos chegou ao Verdão em maio de 2021 para atuar nas categorias de base após ter se destacado pelo Primavera, clube do interior de São Paulo.
Após passar um período emprestado ao Palmeiras, o clube alviverde exerceu a opção de compra e assinou com Jhon Jhon em definitivo. Na época, o Verdão ficou com 50% dos direitos econômicos do atleta, mas agora a informação é de que mais 20% foram garantidos. Na atual temporada, o meia soma 26 partidas, mas ainda está em busca de seu primeiro gol e da sua primeira assistência.
Em agosto deste ano, a diretoria do Palmeiras renovou o contrato de Jhon Jhon até o fim de 2027. Além do meia, o volante Fabinho, os laterais Vanderlan e Garcia e o zagueiro Naves, todos revelados na base do Verdão, também tiveram seus vínculos com o clube renovados.
Palmeiras compra direitos econômicos de Jhon Jhon
Apesar de não ser um dos jogadores mais queridos pela torcida, Jhon Jhon vem ganhando mais espaço no elenco do Palmeiras e tem tido oportunidades com a comissão técnica. Abel Ferreira, inclusive, saiu em defesa do jovem após a atuação ruim na vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira.
“Precisamos fazer crescer os jovens. Vemos o Fabinho com mais maturidade, o Jhon Jhon com oscilações normais, mas acima de tudo, eles entendem que acreditamos no elenco que temos”, disse o treinador português na entrevista coletiva pela Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.