Palmeiras tem 4 dias para fechar contratação
Se ainda quiser reforçar o elenco para a disputa da atual temporada, o Palmeiras precisará correr contra o tempo. Isso porque o Verdão tem até o dia 15 de setembro, sexta-feira, para inscrever novos jogadores no Brasileirão, ou seja, mais quatro dias para concluir o objetivo.
Depois dessa data não será mais possível registrar novos atletas nesta edição da principal competição nacional. Além disso, mudanças na lista da Copa Libertadores da América para a disputa da semifinal poderão ser realizadas até o dia 23 de setembro, um sábado.
Como a janela de transferências está fechada, somente profissionais que estão livres no mercado podem ser adquiridos e inscritos nos torneios. Isso acaba restringindo consideravelmente as opções para o Maior Campeão do Brasil se reforçar, mas é uma brecha que pode ser aproveitada.
Nos últimos dias, a diretoria palestrina tentou a contratação de Roberto Pereyra, porém não obteve sucesso – mais uma vez, diga-se de passagem. O meia-atacante argentino deverá assinar com a Udinese, da Itália, equipe com a qual tinha vínculo antes do término da última temporada europeia.
A princípio, o Alviverde não iria se movimentar neste restante de ano. O cenário mudou após a confirmação da lesão de Dudu, que só voltará a jogar em 2024. Diante da recusa Pereyra, a postura deverá ser a mesma de antes.
Palmeiras fracassou no mercado da bola
Em março de 2023, o Palestra acertou as compras de Artur e Richard Ríos – ambas se mostraram acertadas. Quanto ao pedido de Abel Ferreira, que desejava a chegada de um primeiro volante, o desfecho foi negativo.
A diretoria teve o ano todo para repor a baixa de Danilo, vendido em janeiro, e não conseguiu. A recusa mais recente de Pereyra veio para coroar o fracasso dos dirigentes alviverdes, especialmente na segunda janela do calendário.
Comentários estão fechados.