Palmeiras negociou 14 jogadores e agora tem que lidar
Se por um lado as últimas janelas do Palmeiras não foram muito movimentadas em termos de chegadas, por outro as saídas deram o tom do mercado alviverde. Ao todo, o clube possui 14 jogadores emprestados a outras equipes e terá de decidir o futuro de cada um dos atletas em breve.
São eles: o goleiro Zé Henrique, os zagueiros Lucas Freitas e Henri, os laterais Lucas Esteves e Jorge, os meio-campistas Matheus Fernandes, Pedro Bicalho, Pedro Lima e Bruno Tabata, além dos atacantes Miguel Merentiel, Rafael Navarro, Ruan Ribeiro, Ivan Angulo e Vitinho.
Desses nomes, Angulo, Henri, Jorge, Esteves, Freitas, Merentiel, Fernandes e Vitinho terão seus vínculos de empréstimo encerrados até o fim de 2023, sendo a maioria deles em dezembro. Ruan Ribeiro está cedido até janeiro, enquanto Lima, Bicalho, Navarro e Zé Henrique permanecerão em suas equipes atuais até meados de 2024.
É muito provável que Boca Juniors e Red Bull Bragantino exerçam a opção de compra de Merentiel e Matheus Fernandes, respectivamente. Pedro Lima, uma das maiores promessas da base palestrina, pode voltar e ganhar chances no time principal. Quanto ao restante, possuem futuro incerto no Maior Campeão do Brasil.
Palmeiras tem pendências para resolver no atual elenco
Além dos atletas que pertencem ao clube e estão cedidos a outras agremiações, a diretoria palmeirense precisa resolver as situações de alguns dos nomes que estão à disposição de Abel Ferreira no plantel. Marcelo Lomba, Marcos Rocha e Jailson possuem contrato somente até dezembro deste ano.
A tendência é que os contratos do goleiro e do lateral-direito sejam renovados por mais uma temporada, uma vez que são peças importantes do elenco. Já o meio-campista, muito criticado pela torcida e pouco utilizado, deverá deixar o clube após o término do calendário.
Comentários estão fechados.