Urgente: Jogadores do Palmeiras saem no soco
Se preparando para importantes compromissos nas próximas semanas o Palmeiras tem como grande ponto positivo em seu elenco a união do grupo, que vem sendo mantido já há alguns anos. Por mais que algumas peças não estejam mais presentes a base do time de Abel Ferreira é similar a do ano passado.
O vínculo entre os jogadores é tão grande que muitos deles marcam programações juntos. Em um vídeo divulgado no TikTok, por exemplo, é possível ver o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Zé Rafael praticando boxe. Na filmagem, além dos treinamentos físicos, os atletas simulam uma luta. Veja:
Tanto Gómez como Zé Rafael já estão há um bom tempo no elenco do Palmeiras. Enquanto que o zagueiro chegou em 2018, o volante firmou contrato no ano seguinte. Pelo Verdão ambos possuem dois títulos da Libertadores, três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa e uma Supercopa.
A diferença fica por conta dos títulos no Brasileirão. Isto porque Gómez tem duas conquistas (2018 e 2022), contra apenas uma (2022) de Zé Rafael.
Zé Rafael e Gómez tiveram propostas para deixar o Palmeiras
Nesta janela de transferências do segundo semestre de 2023 alguns jogadores do Palmeiras foram alvos de procura de times do exterior. Dentre eles estavam Gómez e Zé Rafael. No entanto o Verdão optou por não negociá-los, dada a importância de ambos para o elenco.
Enquanto que Gómez interessava ao Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Luís Castro, Zé Rafael recebeu uma oferta do México. Para Abel Ferreira, porém, os jogadores são indispensáveis e o treinador não cogita perder as peças.
“Os jogadores tiveram e o treinador também teve [propostas], mas assinamos um contrato e temos obrigações a cumprir. Se quiser sair terá que pagar a cláusula, é simples. Se o clube entender que a oferta é baixa e é baixa para esses dois jogadores [Luan e Gómez], têm muita qualidade. Mas se chegar um clube e pagar a cláusula do Luan, do Gómez, Zé Rafael, Rony, Vanderlan, Piquerez, do treinador… todos esses que citei tiveram ofertas. Vamos focar naquilo que controlamos”, disse Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.