Palmeiras pode ganhar volante como reforço ainda em 2023
O Palmeiras poderá ganhar um reforço ainda na reta final da atual temporada. Trata-se do volante Eduard Atuesta, que iniciou transição física e pode retornar aos gramados antes do término do calendário de 2023.
O colombiano foi a grande novidade na reapresentação do elenco na última quinta-feira (7), após três dias de folga depois do Dérbi, pelo Brasileirão. O jogador seguiu um cronograma na parte interna da Academia de Futebol e fez atividades no campo em separado do restante do plantel.
Na semana passada, o atleta havia publicado em seu Instagram um vídeo fazendo algumas movimentações no gramado do CT. Atuesta está sob o monitoramento do Núcleo de Saúde e Performance do clube desde o fim de fevereiro, quando teve constatada uma lesão de ligamento no joelho direito.
O meio-campista acabou se machucando em uma atividade pós-jogo contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Após partidas realizadas no Allianz Parque é comum a comissão técnica fazer um treinamento com os reservas e foi justamente durante o trabalho que o jogador se contundindo.
Contratado no fim de 2021, o colombiano soma 56 partidas disputadas e dois gols marcados vestindo o manto palestrino – sendo seis partidas e um tento na atual temporada. Até o momento, não conseguiu se firmar e ainda busca espaço no time do técnico Abel Ferreira.
Substituto de Atuesta vem dando conta do recado no Palmeiras
Depois da confirmação da grave lesão do atleta, a diretoria palmeirense resolveu ir ao mercado e acertou a contratação de seu compatriota, Richard Ríos, para preencher a lacuna deixada no meio de campo.
Desde então, Ríos vem se destacando e se tornou uma espécie de 12º jogador sob o comando de Abel. Ele é a primeira opção para o lugar de Gabriel Menino, tem presença praticamente certa em todos os jogos e em diversas oportunidades é acionado como titular.
Comentários estão fechados.