Técnico do Palmeiras vai dar entrevista e acaba deixando vazar problemão

Lucas Andrade, técnico do Sub-20 do Palmeiras, deu entrevista para a ESPN na véspera da final do Brasileirão da categoria, contra o Flamengo – os times se enfrentam nesta quinta-feira (7), às 11h (de Brasília), no Rio de Janeiro. O treinador rasgou elogios a Fernando Diniz, comandante do Fluminense e da Seleção e revelou que ele é uma de suas inspirações.

“Tive a oportunidade de conhecer o Diniz ainda no Audax. Ele chegou na Série A-2, eu estava no sub-20. Como era um clube integrado, pude beber dessa fonte. Eu admirava demais como ele praticava a intensidade, colocava a essência dele nos treinos”, disse.

O técnico das Crias da Academia deu detalhes do período em que conviveu com Fernando e afirmou que o profissional influencia em seu modo de ver futebol, tanto nas questões de treinamento e jogo, quanto no lado humano do esporte.

“Nós tínhamos essa cultura de jogo apoiada no goleiro e ele colocou no profissional. Ele conseguiu o acesso à Série A-1, foi um período de muito aprendizado, ele é muito da relação com o atleta, pude aprender o máximo. Posso dizer que tem um pouco do Diniz, não só no treino e no jogo, mas na parte pessoal”, finalizou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Revelação de treinador do Palmeiras pode não ser tão boa quanto parece

Diniz e Abel Ferreira entendem o futebol de maneira completamente opostas. E o fato de Lucas ter o comandante do Fluminense como fonte de inspiração para o jogo que implementa em sua equipe pode acabar sendo prejudicial ao Verdão.

Isso porque o Sub-20 serve para preparar os garotos para o time de cima. Sendo assim, o estilo mais adequado seria o de Abel e não o de Diniz, pois não exigiria um processo de adaptação dos jovens além da natural dificuldade de transição da base para o profissional.

Comentários estão fechados.