3° maior “ladrão” da Série A joga no Palmeiras e é alvo da Seleção
O Palmeiras conta em seu elenco com o terceiro maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro e antigo alvo da Seleção. Trata-se de Zé Rafael, que segue em alto nível mesmo após mudar de posição e é um dos grandes destaques do time treinado por Abel Ferreira.
O Trem, como é chamado pela torcida que canta e vibra, soma 42 desarmes no Brasileirão e é o terceiro colocado da competição no quesito. Já quanto ao elenco palestrino, nenhum outro atleta do plantel o supera nessa estatística.
Zé disputou 44 dos 55 jogos da equipe na atual temporada e só não foi titular em uma oportunidade, quando foi poupado diante do Água Santa, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Com ele em campo, o time tem 72% de aproveitamento (28 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas).
Antes segundo volante, o camisa 8, que na verdade é ponta de origem, precisou virar um camisa 5 e foi deslocado para a função de primeiro volante. Hoje, é um dos principais jogadores da posição atuando no futebol nacional por conta do grande desempenho que tem apresentado.
Destaque do Palmeiras, Zé Rafael esteve na mira da Seleção Brasileira
Em entrevista ao podcast Podporco, César Sampaio, ídolo alviverde e ex-auxiliar técnico de Tite, revelou que Zé fez parte de uma extensa lista de jogadores monitorados pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo do Catar, disputada no final de 2022.
O palmeirense era um dos quase 50 nomes presentes no documento. Além dele, Sampaio contou que outros jogadores da equipe também foram observados – quem acabou sendo chamado para jogar o Mundial foi o goleiro Weverton.
Comentários estão fechados.