Palmeiras errou quase todos os chutes contra o Corinthians
Os números da plataforma Sofascore Brazil mostram que o Palmeiras teve um desempenho ruim no quesito finalizações no empate por 0 a 0 com o Corinthians no clássico disputado no último domingo (3), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão acertou apenas 25% dos chutes que deu em direção à meta defendida pelo goleiro Cássio.
Ao todo, o Palmeiras somou 16 finalizações na partida, oito no primeiro tempo e a outra metade na etapa final. Desse total, apenas quatro delas foram em direção ao gol de Cássio. Ainda de acordo com o Sofascore, outros sete chutes foram para fora e cinco foram bloqueados. A equipe do técnico Abel Ferreira chutou cinco vezes de dentro da área e 11 de fora da área.
Além dos números de finalizações, os dados apontam que o Palmeiras teve 56% de posse de bola, 11 escanteios (contra apenas dois do Corinthians), 13 faltas (contra 16) e 407 passes concluídos (contra 326). Mesmo tendo números melhores do que o rival fora de casa, o Verdão não conseguiu transformar a superioridade em gols e ficou no 0 a 0.
Palmeiras teve chance clara para vencer o Corinthians
A melhor chance da partida aconteceu nos minutos finais do segundo tempo. O atacante Endrick roubou a bola no meio de campo e disparou em contra-ataque, recebendo uma falta duríssica de Maycon, que acabou sendo expulso depois após inteferência do VAR. A jogada seguiu e Breno Lopes recebeu belo passe dentro da área, com o gol aberto, mas chutou fraco e Cássico fez grande defesa.
Comentários estão fechados.