Palmeiras bate de frente com a CBF e DIZ NÃO
O Palmeiras vetou a convocação do atacante Endrick para defender a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. A informação foi confirmada pelo técnico Ramon Menezes, que comentou sobre a ausência do jogador de 17 anos da lista de convocados. Na segunda-feira (5), o Brasil iniciou a preparação para os jogos cotnra a Seleção Sub-23 do Marrocos.
“Se trata de um atleta muito promissor, ele já mostrou isso. Eu já o convoquei aqui em algumas oportunidades, queria muito ter trabalhado com ele, mas o Palmeiras, nas oportunidades, não o liberou. É um atleta que sempre está aqui no nosso caderno radar, a gente tem monitorado, tem acompanhado e daqui a pouco é um atleta que pode vir a ser convocado novamente”, revelou.
Endrick é considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro, tanto é que foi vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões. O garoto vai se mudar para a capital espanhola assim que completar 18 anos de idade, em julho de 2024.
Palmeiras vetou convocação de Endrick para Seleção Brasileira
Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado, Endrick não vem sendo titular com o técnico Abel Ferreira, mas está tendo sua primeira temporada completa como jogador profissional. Desde que subiu da base para o time principal, o jovem soma dez gols e duas assistências em 43 jogos.
“É um jovem, um atleta que tem idade para Sub-17 ainda, pode estar fazendo aí o Mundial da categoria Sub-17. Gostaria de ter trabalhado com ele no Sul-Americano, no Mundial, como falei. As portas da Seleção Brasileira estarão sempre abertas para um jogador como ele”, garantiu Ramon Menezes.
Comentários estão fechados.