Paulo Nobre decidiu fechar time do Palmeiras

O ex-presidente Paulo Nobre comandava o Palmeiras quando o clube optou por fechar a modalidade de basquete profissional, em 2015. O antigo mandatário do Verdão precisou encerrar as atividades já que não encontrou um patrocinador ou investidor que pudesse manter a equipe atuando. Na época, o time teve um acordo com a Meltex rescindido, deixando de receber o apoio necessário.

“A equipe adulta de basquete da Sociedade Esportiva Palmeiras não participará do Campeonato Paulista e do Nova Basquete Brasil (NBB) nesta temporada. O clube solicitou licença à Federação Paulista de Basquete e à Liga Nacional de Basquete (LNB)”, dizia um trecho da nota publicada pelo Palmeiras, quando confirmou o encerramento das atividades profissionais da modalidade.

Na época, o secretário de esportes do município de São José dos Campos, José Luís Nunes, ainda entrou em contato com Paulo Nobre para oferecer a possibilidade do Palmeiras se juntar ao basquete de São José. A ideia é que as equipes se unissem para que pudessem disputar as principais competições do país. No entanto, o plano não foi aprovado pelo presidente palmeirense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras encerrou basquete profissional em gestão de Paulo Nobre

Atualmente, o Palmeiras ainda mantém as atividades das categorias de base do basquete, mas ainda não há planos para que o time profissional volte a jogar. Por outro lado, o São José se manteve na ativa com a equipe principal, embora tenha perdido boa parte do seu investimento. Enquanto isso, o torcedor do Verdão espera ver a modalidade voltando à ativa e levando mais glórias ao clube.

Comentários estão fechados.