Palmeiras precisa de autorização da CBF para poder entrar em campo

O Palmeiras ficará quase duas semanas sem entrar em campo por conta da Data Fifa. Neste período, o Verdão só poderá realizar trabalhos e jogos-treino na Academia de Futebol, uma vez que partidas amistosas ou oficiais dependem da autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o inciso 3 do artigo 10 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da entidade máxima do esporte bretão nacional, jogos amistosos ou por competições oficiais no período de paralisação dos compromissos das seleções só são permitidos mediante autorização.

“Somente mediante autorização expressa da DCO poderão ser realizadas competições ou partidas amistosas durante o período de interrupção de certames nacionais em decorrência de datas FIFA ou Competições Oficiais Internacionais”, diz o artigo em questão do RGC.

‌Depois de três dias de folga após o Dérbi, o elenco palestrino se reapresentou na tarde da última quinta-feira (7) para iniciar os trabalhos visando a sequência da temporada. O plantel folga novamente neste domingo (9) e em seguida retoma as atividades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os comandados do técnico Abel Ferreira voltam a campo no próximo dia 15 de setembro, sexta-feira, para encarar o Goiás. O Palestra recebe o Esmeraldino no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão.

Palmeiras tem tempo para trabalhar

Uma das principais reclamações de Abel sobre o futebol brasileiro é a respeito do calendário e dos jogos consecutivos, sem tempo de descanso. Agora, o português não só terá tempo para trabalhar e descansar, como terá de administrar o período de inatividade do time.

Após encarar o Goiás, a equipe vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio e na sequência terá o primeiro jogo das semifinais da Libertadores pela frente, na Bombonera, em Buenos Aires, diante do Boca Juniors.

Comentários estão fechados.