Ficamos de cara com a fortuna que Jorge Valdivia acumulou
Um dos principais nomes do Palmeiras neste século, Jorge Valdivia é dono de uma fortuna considerável. Além do Verdão, o chileno, que defendeu a seleção de seu país, jogou no futebol mexicano, espanhol, suíço e dos Emirados Árabes Unidos, que ajudaram na construção do seu ‘pé de meia’.
Segundo dados do site Idol Networth, o patrimônio do ex-jogador pode chegar a até 1 milhão de dólares. Na cotação atual, esse valor corresponde a aproximadamente R$ 5 milhões. Para os padrões hoje do futebol, a quantia pode até parecer pouca, porém segue relevante.
Antes de desembarcar no Brasil pela primeira vez, o meia-atacante teve passagens por Colo-Colo, Rayo Vallecano, da Espanha, e Servette, da Suíça. Em 2006, chegou ao antigo Palestra Itália e deu início a sua primeira passagem pelo Maior Campeão do Brasil.
Depois, o Mago se transferiu para Al-Ain, dos Emirados Árabes, e retornou ao Alviverde dois anos depois. Após mais cinco temporadas vestindo o manto palestrino, retornou ao país árabe, desta vez para atuar pelo Al-Wahda.
Antes de encerrar a carreira, o camisa 10 rodou pelo futebol chileno e mexicano. Hoje, o ídolo palmeirense atua como comentarista no Chile, tanto na ESPN, na televisão, quanto na Rádio ADN.
Jorge Valdivia marcou história no Maior Campeão do Brasil
Somando as duas passagens, o Mago disputou 241 partidas pelo Verde, ganhou 122 delas e balançou a rede 41 vezes. Está entre os estrangeiros que mais jogaram, venceram e fizeram gols pelo clube.
Fundamental no título paulista de 2008, o chileno também teve relevância na conquista da Copa do Brasil de 2012. Já em 2015, no fim de sua segunda passagem, fez parte do elenco vencedor do torneio nacional.
Comentários estão fechados.