Endrick supera todos e Abel Ferreira pode ser obrigado a colocá-lo como titular
Destaque do Palmeiras no Dérbi, Endrick aproveitou muito bem os minutos dados por Abel Ferreira e fez a diferença contra o Corinthians. Aliás, isso não é uma novidade, já que o jovem de 17 anos costuma aproveitar as chances recebidas e só não tem melhores números do que Rony entre os centroavantes do Verdão no Brasileirão.
O camisa 9 soma 465 minutos em campo em 16 jogos realizados na competição até aqui. É mais tempo no gramado do que Flaco López, que soma 347 minutos em 12 duelos, e menos apenas em comparação com o Rústico, titular da posição e que atuou por 1214 minutos nos 18 confrontos que fez.
Mesmo tendo menos tempo em campo do que o titular da centroavância, o garoto possui os mesmos quatro gols de Ronielson no torneio, cada um fez quatro. Além disso, a Cria da Academia lidera em quase todos os outros quesitos, como tempo para marcar, finalizações certas e tempo médio para arrematar a gol.
O prodígio palestrino se coloca como opção para ganhar a titularidade. Abel perdeu Dudu e tenta encontrar a melhor formação da equipe sem o ídolo e uma das principais referências do elenco. Nesse contexto, o garoto pode até mesmo ser testado como ponta partindo para o centro e não como um ‘9’ fixo.
Abel Ferreira não crava Endrick titular
Após o bom jogo do garoto, Abel foi questionado sobre uma possível titularidade da promessa. O treinador destacou a capacidade do atacante, mas evitou dar pistas sobre o time e destacou que precisa considerar todas as fases do jogo para fazer suas escolhas.
“Tenho que olhar para o todo, momentos de transição, de defender. É uma equipe conhecidamente consistente e organizada por isso. Endrick é fortíssimo na transição, com espaço nas costas. Pode ganhar um jogo sozinho. Tem a ver com o momento do jogo, se tiver que ser, vai ser”, disse o português.
Comentários estão fechados.