Melhor do mundo confirmou negociação com o Palmeiras
O ex-atacante Romário, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1994, revelou que quase defendeu a camisa do Palmeiras. De acordo com o Baixinho, existiu a chance dele vestir alviverde em 1999, quando o Verdão fez a final do Mundial de Clubes contra o Manchester United, da Inglaterra, e acabou sendo derrotado por 1 a 0 com um gol de Keane.
“O Felipão era o técnico. O (Paulo) Paixão era o preparador. Falei com ele por telefone. Houve essa possibilidade”, confirmou Romário em entrevista ao programa do ‘Fox Sports’. Na época, o camisa 11 defendia o Flamengo e foi procurado pelo Palmeiras, mas seguiu no time do Rio de Janeiro até o final da temporada.
Ao longo da carreira, Romário não chegou a atuar em clubes de São Paulo e fez sucesso no Brasil vestindo a camisa de times cariocas como Flamengo, Vasco, Fluminense e America. Ele ainda passou por equipes como PSV, da Holanda, e Barcelona, da Espanha, além de ter brilhado pela Seleção Brasileira, sendo peça fundamental no título da Copa do Mundo de 1994, o tetra do Brasil.
Romário esteve perto de vestir a camisa do Palmeiras
Mas apesar de ter garantido que conversou com a comissão técnica de Felipão sobre a chance de jogar no Palmeiras em 1999, Romário revelou na mesma entrevista que também quase foi parar no rival Corinthians em 2004.
“Em relação ao futebol paulista, o mais próximo que eu estive de jogar foi o Corinthians. Estava aquele iraniano lá (Kia Joorabichian), o Andrés Sanchez estava começando. Chegou bem próximo”, disse o Baixinho, pegando os torcedores de surpresa.
Comentários estão fechados.