Mundial de Clubes de 2023 será sorteado e Palmeiras pode participar
Nesta terça-feira (5), às 8h (de Brasília), acontece o sorteio do Mundial de Clubes de 2023 da Fifa, em Jidá, na Arábia Saudita. A segunda maior cidade do país será a sede do torneio a ser disputado entre os dias 12 e 22 de dezembro e que poderá contar com a participação do Palmeiras.
O sorteio será conduzido por Jaime Yarza, diretor de competições da entidade máxima do futebol. Como tradicionalmente acontece em eventos desse tipo, dois ex-jogadores serão auxiliares: Yaya Touré, da Costa do Marfim, e Manaf Abushugair, da Arábia Saudita.
A edição deste ano do campeonato seguirá o formato das anteriores, o que não está garantido para os anos seguintes. Sendo assim, os participantes são os campeões continentais da temporada e mais o campeão do país-sede, que, neste caso, é o Al-Ittihad de Karim Benzema.
A maior parte dos times está definida e resta apenas o representante da América do Sul para alista ficar completa. E essa equipe poderá ser o Verdão, afinal os comandados do técnico Abel Ferreira estão na semifinal da Libertadores e despontam como um dos favoritos a alcançar a glória eterna novamente.
Palmeiras precisa fazer sua parte para estar no Mundial de Clubes de 2023
Como foi dito anteriormente, o Palestra está nas semis da Liberta. O tricampeão terá pela frente o Boca Juniors. O jogo de ida, na Bombonera, será no dia 28 de setembro, enquanto a volta, no Allianz Parque, ocorrerá no dia 5 de outubro.
Caso passe pelos argentinos, o Verde ainda terá uma outra difícil missão na grande decisão, já que o adversário sairá do duelo entre Internacional e Fluminense. Portanto, para chegar ao Mundial, a equipe precisa primeiro conquistar a taça mais importante do continente.
Comentários estão fechados.