Róger Guedes concorda em retornar ao Palmeiras
Depois de despontar para o futebol a nível nacional no Palmeiras, Róger Guedes retornou ao Brasil para atuar no Corinthians. No rival do Verdão, o atacante criou identificação com a torcida e virou um ídolo antes de acertar sua saída para o Al-Rayyan, do Catar, onde joga atualmente.
Em 2021, em entrevista ao programa Resenha ESPN, o atleta afirmou que não guarda mágoa de sua saída conturbada da Academia de Futebol e que não teria problema algum em voltar a vestir o manto palestrino, pelo qual tem grande respeito.
“Voltaria sem problema algum, tive alguns problemas por lá sobre negociação, mas meu carinho é muito grande, fui campeão brasileiro com o Palmeiras e voltaria sem sombra de dúvidas”, disse o jogador.
A questão é que desde essa declaração, Guedes já voltou a atuar nos gramados brasileiros e não para vestir a camisa palmeirense, mas, sim, a corintiana. Do outro lado do Dérbi se tornou uma referência para a torcida e criou forte identificação com o clube.
Na primeira entrevista que deu quando deixou o Parque São Jorge, o atacante revelou que é um retorno ao Brasil no futuro irá priorizar o Alvinegro, embora não descarte fechar com nenhum outro time. Hoje com 26 anos, o atleta tem contrato com o Al-Rayyan até meados de 2027 e está avaliado em 10 milhões de euros.
Título mais importante da carreira de Róger Guedes foi no Palmeiras
Róger foi peça importante na conquista alviverde do Brasileirão de 2016, que tirou o clube de uma fila que durava 22 anos. O atacante foi um dos destaques do ataque palmeirense, que contava com nomes como Dudu, Gabriel Jesus e Keno no elenco.
Depois disso, só foi campeão novamente no Shandong Taishan, da China, em 2020. Por lá, venceu a copa nacional, que, assim como ocorre por aqui e em outras partes do mundo, tem um peso menor do que a conquista da liga.
Comentários estão fechados.