São Paulo contratou rejeitado pelo Palmeiras e se deu mal

Um dos reforços do São Paulo nesta janela de transferências, o meia James Rodríguez foi rejeitado pelo Palmeiras no início da carreira por estar fora de forma. Na noite desta quinta-feira (31), o astro da Seleção da Colômbia foi o único a desperdiçar a cobrança na disputa de pênaltis que eliminou o Tricolor Paulista nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra a LDU, no Morumbi.

O São Paulo até venceu o jogo pelo placar de 1 a 0, com um gol marcado pelo zagueiro Arboleta. Mas como havia perdido a partida de ida por 2 a 1 em Quito, no Equador, a decisão foi para os pênaltis. Todos os outros nove cobradores acertaram seus chutes, enquanto James Rodríguez, contratado para ser uma estrela da equipe, isolou a bola por cima do travessão e viu o Tricolor dar adeus à disputa.

Antes de brilhar com a camisa da seleção colombiana e jogar em times importantes do futebol europeu como Real Madrid, Bayern de Munique e Porto, James Rodríguez foi avaliado pelo Palmeiras em 2009, quando começava a ter destaque pelo Banfield, da Argentina. Na época, o meia ainda estava com 18 anos e tinha surgido como uma promessa Envigado, da Colômbia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James Rodríguez foi recusado pelo Palmeiras no início da carreira

“Vi apenas um jogo do Banfield e ele foi trocado no intervalo. Tinha 17, 18 anos e era uma bolinha”, afirmou o ex-jogador e atual treinador Jorginho, em entrevista ao site da ESPN em 2014. Na época, ele trabalhava como auxiliar técnico do Verdão e não enxergou potencial no jogador que se tornou um astro do futebol internacional anos depois.

Comentários estão fechados.