Palmeiras pode igualar feito do Corinthians em clássicos
O Palmeiras pode igualar o número de vitórias no Dérbi na Neo Química Arena. Neste domingo (3), às 16h (de Brasília), o Verdão encara o Corinthians, em Itaquera, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde a inauguração do estádio corintiano, em março de 2014, os arquirrivais se enfrentaram por lá dezoito vezes. Foram sete triunfos dos donos da casa, cinco empates e seis resultados positivos palmeirenses. Ou seja, uma vitória da equipe de Abel Ferreira no fim de semana iguala tudo.
A supremacia alviverde no clássico tem sido geral e o retrospecto do embate no campo alvinegro é um reflexo disso. Dos últimos sete confrontos realizados em Itaquera, os mandantes venceram uma vez, em 2021, curiosamente o único revés de Abel Ferreira.
Pegando o recorte dos últimos treze Dérbis, são sete vitórias do Verde, seis empates e somente um êxito corintiano. Levando em consideração os últimos cinco jogos, são cinco triunfos palmeirenses, sendo três seguidos, e um empate.
O duelo mais recente do maior clássico do estado de São Paulo aconteceu pelo primeiro turno do Brasileirão. No Allianz Parque, os comandados de Abel venceram por 2 a 1, com gols de Murilo e Raphael Veiga, e poderiam ter feito um placar ainda mais elástico diante de um rival fragilizado.
Palmeiras pode fechar mais um ano invicto no Dérbi
Além de igualar os números na Neo Química Arena, uma vitória palmeirense pode significar o segundo ano seguido sem derrota no Dérbi. Assim como ocorreu em 2022, o Verdão ainda não perdeu para o rival na temporada.
No ano passado, o time venceu os três clássicos realizados, dois em casa e um fora. Agora em 2023, as equipes empataram pelo Paulistão e o Palestra levou a melhor pelo Brasileiro, restando apenas mais um embate para fechar a segunda temporada sem perder para o Alvinegro do Parque São Jorge.
Comentários estão fechados.