Ex-Palmeiras atuou para levar Slimani para o Coritiba
O zagueiro Maurício, ex-Palmeiras, foi um dos responsáveis por levar o centroavante Islam Slimani, da Argélia, a ser o novo reforço do Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro. Na temporada 2013/14, os dois atuaram juntos pelo Sporting, de Portugal, e o atual defensor da Chapecoense mandou uma mensagem ao argelino assim que viu as notícias sobre os rumores do acordo com o Coxa.
“Quando começou a sair a nóticia, eu mandei uma mensagem. Ele confirmou que estava vindo. Eu desejei boa sorte. Até prometeu uma visita. Um papo rápido. É um cara que quero rever”, contou Maurício, de 34 anos, que foi formado nas categorias de base do Palmeiras e atuou profissionalmente no clube alviverde entre 2007 e 2009.
Islam Slimani é um dos principais nomes da geração argelina, tendo disputado a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O centroavante atuou por times importantes do futebol europeu, como Newcastle e Leicester, da Inglaterra, Lyon, da França, e Fenerbahçe, da Turquia. No Sporting, o jogador viveu grande fase e marcoumais de 50 gols ao longo de três temporadas pela equipe de Portugal.
Ex-Palmeiras mandou mensagem para Slimani fechar com o Coritiba
Maurício também contou que Slimani fala bem português justamente por conta da sua passagem pelo Sporting e que não deverá ter dificuldades para se acostumar ao futebol brasileiro, apesar do Coritiba estar na zona de rebaixamento e lutando para se manter na elite.
“Ele aprendeu muito rápido português. Ele chegou muito quieto. Com o tempo, ele pegou bem o idioma. Isso não será um problema para ele no Brasil. Slimani é observador. Aos poucos, ele se solta. É um cara vencedor, que vocês vão ver a entrega. É muito profissional”, disse o ex-palmeirense.
Comentários estão fechados.