Abel Ferreira não tem pena e provoca até jogador do próprio Palmeiras
Na entrevista coletiva após a classificação do Palmeiras na Libertadores, Abel Ferreira aproveitou para chamar a atenção de Flaco López. O centroavante argentino ganhou a chance de iniciar a partida na ausência de Dudu, que não faz mais parte dos planos de 2023.
Segundo o comandante palestrino, a escalação do camisa 18 se deu por conta da intenção de ter mais um atacante na frente. O atleta, porém, não teve êxito jogando de costas para a zaga, um quesito que Abel entende que ele precisa melhorar em seu jogo.
“Sem o Dudu, demos a oportunidade, por exemplo, de um jogador jogar na frente contra uma equipe agressiva. Aliás, um aspecto que o Flaco tem que melhorar é segurar a bola de costas e sob pressão contra uma equipe muito agressiva como essa. Mas o mais importante conseguimos: estar na fase seguinte”, declarou.
De fato, López encontra dificuldades em fazer esse papel. Embora seja alto e se encaixe fisicamente no perfil do centroavante clássico, o argentino está longe de ser puramente um camisa 9. Pelo contrário, aliás. Flaco é mais um segundo atacante ou até mesmo um meia do que um matador tradicional.
Abel Ferreira entende que falta de sequência prejudica López
Flaco ainda não conseguiu se firmar no time palmeirense desde que foi contratado, em meados de 2022. De lá para cá, o atacante soma 44 partidas disputadas, a maior parte delas vindo do banco, e sete gols marcados.
Na coletiva, Abel reconheceu que o fato do atleta não ter tido uma longa sequência como titular é algo que acaba contribuindo para o baixo rendimento do jogador. Contudo, destacou também que não é nada simples para ele disputar a posição com Rony, que é titular indiscutível.
Comentários estão fechados.