Palmeiras manda bem e é líder do melhor ranking possível
O Palmeiras é o clube que menos trocou de técnico no futebol brasileiro nas últimas duas décadas, segundo levantamento feito pelo Espião Estatístico, do ge. O Verdão lidera o ranking para lá de significativo, uma vez que a manutenção dos trabalhos ainda é algo caro por aqui.
De 2003 para cá, o Alviverde trocou de comando 25 vezes, sendo 21 dessas mudanças de treinadores efetivos. São Paulo, com 27, e Grêmio, com 28, completam o pódio. Já Corinthians, com 31, e Red Bull Bragantino, com 32, fecham o Top-5.
No caso do Palestra, as três últimas temporadas contribuem e muito para esse número. Abel Ferreira está no cargo desde que desembarcou no Brasil, em novembro de 2020, e é o técnico que tem o trabalho mais longevo do esporte bretão nacional atualmente.
Na outra ponta do ranking, a equipe que mais vezes mudou de treinador é o Ceará. Na última quarta-feira (30), o Vozão anunciou a chegada de Vágner Mancini, o 61º profissional a assumir o time no período. Paraná, com 59 trocas, e Fortaleza, com 57, completam as três primeiras colocações.
Palmeiras espera não aumentar esse dado tão cedo
Abel tem contrato com o Verde até dezembro de 2024. Em algumas oportunidades, o português afirmou que seu desejo é, ao menos, cumprir o vínculo até o final e só um projeto superior ao do clube pode fazê-lo seguir outro caminho.
Já a presidente Leila Pereira, por sua vez, sonha em convencer o ídolo palestrino a permanecer por ainda mais tempo. A empresária gostaria de contar com o lusitano até o fim de 2027, quando terminará um possível segundo mandato seu à frente do Maior Campeão do Brasil.
Comentários estão fechados.