Foi rebaixado para a Série D e acaba de ser convocado por Diniz pra Seleção Brasileira

Técnico temporário da Seleção Brasileira, Fernando Diniz convidou Dado Cavalcanti para ser um membro da comissão técnica para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Recentemente, o novo membro estava no comando do América-RN, que foi rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Dado Cavalcanti será um dos auxiliares de Fernando Diniz, que tem Eduardo Barros, seu parceiro no Fluminense, no cargo principal. O treinador pernambucano ex-América já estará à serviço da Seleção Brasileira na estreia das Eliminatórias no jogo contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, e na segunda rodada contra o Peru fora de casa.

Fernando Diniz enviou o convite a Dado Cavalcanti há cerca de um mês, mas o profissional não revelou a situação publicamente por conta da situação complicada em que vivia o América-RN. O clube potiguar estava na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro brigando contra o rebaixamento e não conseguiu se livrar do descenso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz convida Dado Cavalcanti para a Seleção Brasileira

O contrato de Dado Cavalcanti com o América-RN é válido até o fim de novembro, mas a equipe não tem mais jogos a disputar neste ano. O treinador ainda está em Natal e viaja para o Rio de Janeiro nesta semana para se juntar à comissão técnica. O comandante foi colega de Fernando Diniz durante as aulas e cursos presenciais da CBF, quando formaram uma amizade no período.

Aos 42 anos, Dado Cavalcanti tem uma carreira com alta rotatividade de equipes, já tendo treinado 20 clubes como profissional. Além de ser pentacampeão estadual, o treinador também esteve à frente do Bahia no título da Copa do Nordeste de 2021.

Comentários estão fechados.