Palmeiras enfrentou o Boca Juniors 10 vezes pela Libertadores
O Palmeiras terá pela frente o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores da América. Anteriormente, os clubes se encontraram dez vezes na competição continental. O confronto apresenta um equilíbrio grande, embora os argentinos levem a melhor nas eliminatórias.
Nos dez jogos disputados anteriormente, o retrospecto aponta duas vitórias para cada lado e seis empates. Apesar desse equilíbrio, o Verdão jamais conseguiu eliminar o Xeneize nos três embates que ambos fizeram pelo mata-mata do torneio.
O time de Buenos Aires levou a melhor na final de 2000 – repleta de polêmicas envolvendo a arbitragem – e nas semis de 2021 e 2018. Nas duas primeiras eliminatórias, a agremiação azul e dourada ganhou nos pênaltis, o que demonstra bem a paridade dos encontros.
As duas vitórias palestrinas aconteceram pela fase de grupos. Em 1994, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo aplicou um sonoro 6 a 1, no antigo Palestra Itália. Já em 2018, o triunfo aconteceu na Bombonera, por 2 a 0, com o time sob o comando de Róger Machado.
Agora, os clubes voltam a duelar e mais uma vez em uma etapa derradeira do campeonato. As partidas da semi acontecerão entre o fim de setembro e o começo de outubro, com o Maior Campeão do Brasil decidindo no Allianz Parque.
Palmeiras tenta repetir feito que só conseguiu pela Mercosul
Como foi dito anteriormente, o Verde nunca conseguiu eliminar o Boca num mata-mata de Liberta. Isso só aconteceu uma vez e pela Copa Mercosul. Em 1998, a equipe de Felipão passou pelo adversário nas quartas de final, com um triunfo e um empate, e seguiu rumo ao título do torneio.
Comentários estão fechados.