Palmeiras enfrenta o Boca Juniors na semifinal da Libertadores
O Palmeiras empatou com o Deportivo Pereira, no Allianz Parque, na noite de ontem (30), e garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Agora, o Verdão terá pela frente o Boca Juniors, que despachou o Racing em duelo acirrado.
Os rivais argentinos não conseguiram tirar o zero do placar em todo o confronto, Na ida, na Bombonera, o Xeneize foi melhor, mas não teve êxito ao tentar abrir vantagem. Já no Cilindro foi a vez da Acadêmia ter mais volume, porém também sem conseguir balançar o barbante.
Com isso, a eliminatória teve de ser decida nas penalidades, nas quais brilhou a estrela de Sergio Romero, goleiro do Boca – e torcedor apaixonado do time adversário. O arqueiro defendeu as cobranças de Gonzalo Piovi e Leonardo Sigali e foi o grande responsável pela vitória de 4 a 1 da equipe de Buenos Aires.
Palestra e Boca estarão frente a frente mais uma vez pela competição continental. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela Conmebol, mas provavelmente a ida será na semana do dia 25 de setembro, enquanto a volta ocorrerá na semana de 2 de outubro. É certo, ao menos, que o Alviverde decide em casa.
Palmeiras tem histórico de eliminações para o Boca
Hoje não há dúvidas que o Verde é favorito no duelo, uma vez que os argentinos estão longe de apresentar o seu melhor desempenho e de viver os seus tempos de glória. Ainda assim a eliminatória se desenha acirrada pela competitividade e peso das duas camisas.
Quanto ao histórico mais recente, ele é favorável para o lado de lá. Em 2000, o Maior Campeão do Brasil ficou com o vice. No ano seguinte, caiu para o adversário na semi. Já em 2018, na mesma fase derradeira que antecede a decisão, também ficou pelo caminho.
Comentários estão fechados.