Vasco perdeu para o Palmeiras e agora teve o estádio interditado
Dias depois da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o torcedor do Vasco recebeu mais uma notícia ruim. Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (30), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) manteve a proibição de público em São Januário e o estádio seguirá com portões fechados. No entanto, está liberado para receber jogos sem torcida.
“Tivemos um voto favorável, mas infelizmente não foi suficiente. O Vasco agora vai levar o caso a Brasília para que seja analisado pelos ministros do STJ”, disse o advogado do Vasco, Marcelo de Andrade Figueira, lembrando que o clube perdeu a votação por dois votos a um.
Além de tentar recorrer da decisão em Brasília, o Vasco também mantém conversas com o Ministério Público do Rio de Janeiro por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para tentar reveter a decisão e poder jogar diante de sua torcida em São Januário. O local está fechado há 69 dias, desde 22 de junho, na derrota por 1 a 0 para o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vasco perde para o Palmeiras e para os tribunais na mesma semana
A relatora desembargadora Renata Cotta e o desembargador Carlos Santos de Oliveira votaram contra a liberação, argumentando que a perícia deve ser feita antes de São Januário ser liberado e que a liminar deve ser mantida ‘enquanto não estiver comprovada a segurança do local’.
“Torcida organizada não tem não a ver com a segurança do estádio. Lugar de criminoso é na cadeira”, pontuou a desembargadora Andréa Pacha, que foi a única a votar a favor pela liberação do estádio do Vasco da Gama.
Comentários estão fechados.