Conmebol decide mudar a Libertadores e Palmeiras é contatado
A Copa Libertadores da América de 2024 vai passar por uma mudança de calendário. No ano que vem, está prevista a disputa de mais uma edição da Copa América, que será realizada entre os dias 20 de junho a 14 julho, o que vai fazer com que todas as competições sul-americanas sejam paralisadas, afetando os times brasileiros, como é o caso do Palmeiras.
2º colocado no Campeonato Brasileiro e já praticamente classificado à semifinal da Copa Libertadores deste ano, o Palmeiras tem grandes chances de se garantir na competição continental do ano que vem. A principal mudança, que já foi confirmada pela Conmebol, diz respeito à fase de grupos do torneio, que será disputada entre os meses de abril e maio.
Na atual temporada, por exemplo, a fase de grupos da Copa Libertadores aconteceu entre os meses de abril e junho. Para o ano que vem, as oitavas de final só poderão ter início após o encerramento da Copa América, ou seja, deverão ser realizadas a partir de agosto. Já a grande final está prevista para o dia 30 de novembro, período em que os clubes estarão na reta decisiva do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras é informado sobre mudanças na Copa Libertadores
De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos em sua coluna no ‘UOL Esporte’, a tendência é que a Conmebol marque a final da Copa Libertadores de 2024 para a Argentina, já que o país ainda não sediou nenhuma decisão desde que a final passou a ser disputada em jogo único. Em 2023, a última partida vai acontecer no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.