É isso que Ricardo Gareca faz da vida após fracasso no Palmeiras

O técnico Ricardo Gareca teve uma passagem frustrante pelo Palmeiras em 2014, quando ficou à frente do cargo por apenas 13 jogos. Na época, o treinador teve apenas 33% de aproveitamento, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas. O desempenho no Campeonato Brasileiro, principalmente, deixou a desejar: foram apenas quatro pontos conquistados dos 27 em disputa.

Os anos se passaram e Ricardo Gareca segue como treinador de futebol, embora agora esteja livre no mercado em busca de um novo clube. Logo após deixar o Palmeiras, o argentino assumiu o comando da Seleção do Peru em 2015 e ficou oito anos à frente da equipe, tendo destaque pelo fato de ter levado o país à disputa da Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia.

Já para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, Ricardo Gareca mais uma fez levou o Peru até a repescagem, mas a seleção caiu no confronto decisivo contra a Austrália. A equipe da Oceania bateu os sul-americanos nos pênaltis e garantiu a vaga no Mundial. Depois disso, o treinador argentino acabou deixando o Peru e voltou a trabalhar em clubes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ricardo Gareca não brilhou em sua passagem pelo Palmeiras

Em 2023, Ricardo Gareca foi anunciado como novo comandante do Vélez Sarsfield, da Argentina. Mas a passagem do veterano por lá durou apenas 12 jogos. Neste período, o clube de Buenos Aires teve apenas uma vitória, sete empates e quatro derrotas. Por conta dos resultados ruins, o treinador pediu demissão do cargo logo após um revés por 2 a 0 para o Belgrano.

Comentários estão fechados.