Justiça condena e Facebook pode ter que pagar indenização a Raphael Veiga

O Facebook foi condenado a indenizar as pessoas que comprovarem que tiveram seus dados vazados pela rede social entre os anos de 2018 e 2019. Todos que conseguirem comprovar poderão receber até R$ 5 mil por danos morais, o que pode acontecer com Raphael Veiga, craque do Palmeiras.

Ativo na internet, o meia-atacante palestrino criou sua conta na plataforma em janeiro de 2017. Como a decisão da Justiça vale para todos os usuário do Brasil, o jogador é um que pode recorrer às autoridades em prol dos seus direitos como cidadão.

O vazamento de dados dos internautas e a condenação da Meta, empresa a qual pertence a rede social, foi comentado pela advogada Lillian Salgado, presidente do Comitê Técnico do Instituto Defesa Coletiva, que explicou o cenário.

“A empresa confessou que houve a falha na prestação de serviços e pediu desculpas mundialmente, admitindo o vazamento. Porém, apesar de admitir que informou devidamente os consumidores atingidos, apresentou apenas uma notificação a fim de comprovar sua alegação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Demonstrando que não repassou as informações de forma transparente para os usuários. Sendo assim, está claro total ofensa ao dever de informação” afirmou a advogada.

Raphael Veiga é o grande destaque do Palmeiras em 2023

Na atual temporada, o camisa 23 disputou 41 partidas, tendo marcado 16 gols e distribuído 14 assistências para os companheiros. Ninguém do elenco alviverde balançou mais as redes adversárias ou assistiu os colegas, o que faz de Veiga artilheiro, garçom e quem mais participou diretamente dos gols do time no ano.

Comentários estão fechados.