Abel Ferreira faz o Corinthians passar vergonha e sozinho já é maior

O técnico Abel Ferreira está perto de levar o Palmeiras a mais uma semifinal de Copa Libertadores da América, o que seria a quarta vez seguida. Desde que assumiu o clube alviverde em outubro de 2020, o comandante português nunca caiu antes dessa fase na competição continental e já tem mais história no torneio até mesmo do que o grande rival Corinthians.

O Corinthians comemora 113 anos de fundação nesta sexta-feira (1) e, em todo esse período, o clube paulista só chegou a duas semifinais de Copa Libertadores, tendo conquistado a competição uma única vez em 2012. O Palmeiras, por outro lado, é tricampeão da América, sendo que Abel Ferreira levantou a taça duas vezes: em 2020 e em 2021.

Além disso, o Palmeiras surge como um dos favoritos a ficar com o troféu novamente neste ano. Para que isso aconteça, o primeiro terá que ser garantir a classificação na noite desta quarta-feira (30), às 21h30, ao receber o Deportivo Pereira no Allianz Parque, em São Paulo. Como venceu o jogo da ida das quartas de final na Colômbia por 4 a 0, o Verdão já está muito perto de mais uma semifinal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira tem mais história na Libertadores do que o Corinthians

Abel Ferreira também tem mais semifinais de Libertadores no currículo do que outros importantes times do futebol brasileiro, como Athletico-PR, Botafogo, Vasco da Gama e Fluminense. Agora, o objetivo do treinador, um ídolo para os torcedores, é faturar mais um título da competição continental para entrar ainda mais na história do clube alviverde.

Comentários estão fechados.