Rony volta a ser ignorado por Fernando Diniz

Rony não faz mesmo parte dos planos de Fernando Diniz para a Seleção Brasileira. Depois de deixar o atacante do Palmeiras de fora de sua primeira convocação, o treinador do Fluminense preferiu chamar outro jogador para o lugar de Vinicius Júnior, que se lesionou e precisou ser substituído.

Na noite desta terça-feira (29), o técnico confirmou a desconvocação de Vini e escolheu Raphinha, do Barcelona, para repor a baixa. O astro do Real Madrid teve constatada lesão muscular na coxa direita no último fim de semana e precisará de seis semanas para se recuperar.

No começo de setembro, o selecionado canarinho dá o pontapé inicial de fato no ciclo da Copa do Mundo de 2026. Serão dois jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas, primeiro diante da Bolívia, no dia 8, em Belém, e depois contra o Peru, no dia 12, em Lima.

Anteriormente, quem estava no cargo de forma interina era Ramon Menezes, treinador do Sub-20. Sob o comando do ex-Vasco, o Rústico foi convocado duas vezes e entrou em campo nos confrontos contra Marrocos, Guiné e Senegal.

Rony faz mais uma boa temporada pelo Palmeiras

Ronielson faz mais um bom ano vestindo o manto palestrino. O camisa 10 é o segundo jogador do elenco com mais participações em gols do time na temporada, com 13 tentos anotados e sete assistências distribuídas, ficando atrás apenas de Raphael Veiga nos dois quesitos.

Eficiente e taticamente aplicado, o atacante é fundamental para o esquema de jogo do Verdão. Não é por acaso que é um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira, que já vetou sua saída do clube mais de uma vez.

Comentários estão fechados.