Palmeiras pode quebrar mais um recorde sob comando de Abel Ferreira
Nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe o Deportivo Pereira no Allianz Parque, pelo segundo jogo das quartas da Libertadores. Caso garanta a classificação sem sofrer gol, o Verdão quebrará mais uma marca defensiva sob o comando de Abel Ferreira.
Desde a chegada do português ao Brasil, em novembro de 2020, o time ficou no máximo cinco partidas sem ser vazado, nunca tendo conseguido ultrapassar essa marca. Agora, com cinco partidas seguidas sem tomar gol, a equipe tem a chance de quebrar essa barreira.
O Palestra teve ‘baliza zero’ nos seguintes confrontos: empate sem gols com o Atlético-MG, vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, triunfo sobre o Cuiabá por 2 a 0, vitória sobre o Pereira por 4 a 0 e o mais recente resultado positivo diante do Vasco da Gama por 1 a 0.
“Defensivamente, é sempre bom não sofrer gol. É o quinto jogo seguido. Isso nos dá confiança. As tarefas estão bem definidas, e depois vem a capacidade de cada um, a técnica defensiva para ganhar seus duelos. Estamos em um bom momento no aspecto defensivo, e queremos continuar”, disse Abel após bater o Cruzmaltino.
Palmeiras encaminhou a classificação
O Verde não tomou conhecimento do Depor na Colômbia e goleou os donos da casa por 4 a 0. Com o resultado, os comandados de Abel garantiram a vantagem de jogar pelo empate ou até mesmo por uma derrota por três gols de diferença que mesmo assim avançam de fase.
Caso confirme a classificação para a semifinal, o Alviverde terá pela frente na competição continental o vencedor de Racing x Boca Juniors, que empataram sem gols na ida e definem o confronto em Avellaneda.
Comentários estão fechados.