Estádio do Botafogo gera risco de acidente
Antiga casa do Botafogo, o estádio Caio Martins causa preocupação por conta do estado de precariedade de sua estrutura. Segundo informação do ge, a Defesa Civil de Niterói, onde está localizado o campo, emitiu repetidos alertas de risco após vistorias realizadas desde 2019.
Na avaliação mais recente feita pelas autoridades, em março de 2021, foram constatadas “anomalias estruturais nas duas arquibancadas, …não sendo observadas evidências de obras de reforma/recuperação das áreas afetadas”.
Também foram registradas quedas de reboco em várias partes da marquise da arquibancada. Na ocasião, a Defesa Civil informou em relatório que no caso de mais algum dano ou de prejuízo a terceiros fosse registrado os responsáveis pelo imóvel poderiam ser responsabilizados civil e criminalmente.
O clube da Estrela Solitária tinha a concessão do estádio até janeiro deste ano. Mesmo o período tendo se encerrado e o campo tenha passado para as mãos do estado, a agremiação segue utilizando o imóvel para treinamentos da equipe feminina.
“O Botafogo não ficou com o Caio Martins porque o Estado não quer isso. O Estado vai fazer outro uso. Mas o time feminino fica lá enquanto o Estado não der outro uso”, declarou o presidente botafoguense, Durcesio Mello.
Botafogo foi campeão no estádio
Ao longo da campanha do título brasileiro de 1995, o Fogo realizou três partidas no local e não perdeu nenhuma delas: foram quatro vitórias e dois empates. O período final da disputa e a decisão foram disputados no Maracanã.
Hoje jogando no Nilton Santos, sua casa, o time carioca busca repetir o feito de quase 30 anos atrás. Os comandados de Bruno Lage dispararam na liderança do campeonato e abriram 11 pontos de vantagem para o Palmeiras, atual campeão e segundo colocado.
Comentários estão fechados.