Ronaldo Fenômeno decidiu mandar treinador embora
Dono da SAF do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno decidiu demitir o técnico Pepa do comando do clube mineiro. O português foi desligado nesta manhã de terça-feira (29) após não ter resistido aos resultados recentes ruins da Raposa. Ao todo, ele esteve à frente da equipe por 25 jogos, com sete vitórias, oito empates e 10 derrotas. O aproveitamento do treinador foi de 38%.
A gota d´água para a demissão de Pepa foi a derrota por 3 a 0 para o Grêmio fora de casa na última rodada do Campoenato Brasileiro, em mais uma partida ruim. Além do português, outros profissionais da comissão técnica vão deixar o Cruzeiro: Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva. Fernando Seabra, técnico do Sub-20, comanda o time até que um novo treinador seja anunciado.
“Mais do que ganhar, perder ou empatar, este tipo de atitude competitiva é inadmissível. Se pudéssemos trocar dez no intervalo, trocaríamos dez no intervalo. Situações como hoje não podem acontecer. Que sirva de lição. As coisas podem sair mal, mas sou o primeiro a defender os jogadores por erros técnicos ou decisão”, disse um revoltado Pepa após a derrota para o Grêmio.
Ronaldo Fenômeno demite técnico português Pepa do Cruzeiro
Pepa foi contratado por Ronaldo Fenômeno após a saída do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, mas fez um Campeonato Mineiro ruim. O português conseguiu bons resultados em seus primeiros jogos pelo Cruzeiro, mas o desempenho caiu e o time já está há sete partidas sem vencer na competição nacional.
Comentários estão fechados.