Edmundo tinha salário quase inacreditável na Band
Depois de pendurar as chuteiras, Edmundo resolveu seguir no meio da bola, mas como comentarista, analisando e dando sua opinião sobre as partidas. A primeira oportunidade recebida pelo Animal foi na TV Bandeirantes, onde chegou a ganhar um salário surpreendente.
Em meados de 2014, o ex-atacante renovou contrato com a emissora por três anos e quase duplicou seu salário. De acordo com informações da época, os vencimentos do comunicador passaram a ser de R$ 120 mil por mês.
O ídolo do Palmeiras não chegou a cumprir o vínculo em sua totalidade e em 2016 saiu para trabalhar no Fox Sports, onde especula-se que ganhava por volta de R$ 150 mil mensais. Com o fim do canal, que foi comprado pelo Grupo Disney, acertou seu retorno à Band, por onde trabalhou até março ode 2022.
Embora não esteja em nenhuma emissora atualmente, o ex-atleta exercendo a função de comentarista em seu canal no YouTube, Mundo Ed, onde faz transmissões de partidas do Vasco da Gama e dá suas opiniões sobre o clube de São Januário.
Edmundo fez história no Palmeiras
No decorrer da carreira, Edmundo teve duas passagens pelo Verdão, a primeira entre 1993 e 1995 e a segunda mais curta, já no fim de sua trajetória, entre os anos de 2006 e 2007. Ao todo, foram 223 jogos vestindo o manto palestrino e 99 gols marcados.
Além disso, o atacante conquistou cinco títulos: Brasileiro (1993 e 1994), Paulista (1993 e 1994) e Torneio Rio-São Paulo (1993). Somados a raça e habilidade demonstradas em campo, o jogador criou forte identificação com a torcida que canta e vibra, que o tem como ídolo.
Comentários estão fechados.