CBF pode anular Vasco x Palmeiras após reclamação dos cariocas?

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderia anular o resultado do jogo entre Vasco e Palmeiras, pelo Brasileirão, por conta do possível erro de arbitragem na anulação do gol impedido dos cariocas. Para isso, no entanto, teria que ficar comprovada a intenção dos juízes em prejudicar o clube, o que não é o caso.

De acordo com o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), uma partida só pode ser anulada caso ocorra erro de direito comprovado e revelante. Ou seja, a anulação só passa a ser possível em caso de dolo por parte da arbitragem, de falha proposital.

O regulamento da federação também não prevê anulação anulação em caso de mal funcionamento do VAR, decisão errada envolvendo a ferramenta ou revisão equivocada do juiz de campo quando chamado ao vídeo.

O lance reclamado pelos cruzmaltinos aconteceu ainda no primeiro tempo da partida. A arbitragem de vídeo determinou a marcação de impedimento de Vegetti na origem da jogada que terminou com golaço de Paulino após bela finalização de fora da área.

Sem o tento, os cariocas acabaram saindo do Allianz Parque derrotados por 1 a 0, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de São Januário se manteve na 18ª posição, com 16 pontos conquistados.

Vasco reclamará junto à CBF

Após o fim do jogo, o clube cruzmaltino emitiu uma nota questionando a decisão da arbitragem de vídeo de anular o gol e afirmou que irá apresentar reclamação à confederação nacional.

“O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol”, diz trecho do comunicado.

Comentários estão fechados.